sábado, setembro 21, 2013

Albert Fish/Belfegoi "Rowingt On The Gallery From Monday To Friday" - review


Se há banda que nos consegue sempre surpreender, são definitivamente os Albert Fish!

As edições são uma constante, seja em formato CD ou vinil, o que só demonstra o estado extremamente salutar que a banda vive actualmente.

Foi lançado recentemente «Rowingt On The Gallery From Monday To Friday», um split-CD com bastantes curiosidades.



São seis faixas dos Albert Fish com mais sete dos húngaros Belfegoi.




A abrir o disco surge o excelente tema "Do It All Again" dos Albert Fish, apelidado por muitos como ´o tema do Teddy`, devido ao vídeo realizado de propósito para esta música com a participação visual do nosso amigo. A música é mesmo muito boa, com um refrão sing-a-long bem ao jeito do estilo da banda. O ritmo vicia logo e ouvem-se palavras bem fortes na letra («mistakes make me what I am... I´ll do it all again...»). Sem dúvida, trata-se de uma das melhores músicas de sempre dos Albert Fish.

Logo depois, vem o tema "Veneno", a faixa que integrou o disco-tributo aos Peste & Sida lançado no ano passado. Boa versão, muito colada ao original, mas com uma sonoridade actual.

"Shut Your Mouth", "Broken System" e "News From The Front" são três temas fortes retirados exactamente do álbum «News From The Front». Esta escolha foi feliz, são temas ´speedados` que servem de cartão de apresentação da banda na Hungria, onde recaiu metade da tiragem desta edição, num acordo com a editora Zeroworks Records.

A prestação dos Albert Fish termina com o clássico"If The Kids Are United", uma boa versão da banda ao tema original dos Sham 69 (lançado em disco em 1978).




Quanto aos Belfegoi, formaram-se em 2005, são de Budapeste e praticam um street/punk/oi clássico com claras influências da sonoridade britânica.

"Evezunk A Gályán" soa a isso mesmo e demonstra bem o estilo da banda (com vocalizações em húngaro).

Ao longo das faixas, ouvem-se ecos de bandas como Blitz, Cockney Rejects, bandas que apontam como principais influências, para além de streetpunk de Leste, em bandas como Operace Artaban ou Razpor.

As vocalizações soa um pouco monocórdicas mas será mesmo esse o objectivo da banda, respeitando a linhagem e o estilo assumidos.

Como curiosidade, o guitarrista Kovac Gábor é o editor da fanzine ´Root For Boot` (uma das mais conhecidas na Hungria e em outros países de Leste).

Trata-se de um veterano da cena Punk e Oi! húngara e foi ele próprio que organizou a digressão de estreia dos Albert Fish naquele país em 2003. Daí os laços entre as bandas e este justificado split.

Tudo resulta em mais um interessante trabalho lançado entre nós que aconselho vivamente, pelas curiosidades referidas e pelos temas dos Albert Fish, a maior parte apenas tinha sido lançada em vinil.

São 13 temas para ouvir em cerca de 40 minutos que se ouve ininterruptamente! Muito bom!


CD Zerowork Records (2013)


2 Comments:

Blogger Billy said...

***

Para contactar a editora, podem fazê-lo através do email:

zerowork@hotmail.com


https://www.facebook.com/ZeroworkRecords?fref=ts



***

2:38 da tarde  
Blogger Billy said...

*************


contactos e info das bandas:




ALBERT FISH

https://www.facebook.com/AlbertFish77?fref=ts




BELFEGOI

https://www.facebook.com/pages/Belfegoi/508309885878171




*************

2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home