domingo, março 16, 2014

Feeding Vultures - report de ensaio para o Drunk Fest


O Billy News acedeu ao convite de ir assistir ao ensaio de preparação para o Drunk Fest, ou seja, para o concerto dos Feeding Vultures no próximo fim-de-semana.

Trata-se de uma banda de Lisboa, já formada há algum tempo, não com muita rodagem de palco, mas com muita vontade de mostrar a sua música e atitude em palco.



De um modo geral, a linha sonora baseia-se numa mescla de horror/punk/metal com temas bastante variados, desde alguns mais pesados e lentos, passando por outros com ritmos punk rock mais simples e directos, contemplando até faixas bastante aceleradas (com uma marcação de baixo e bateria a fazer lembrar os Motörhead).

Há temas mais introspectivos, com letras (em inglês) sombrias criando um ambiente especial, que no fundo trata-se da identidade dos Feeding Vultures.



A banda interpretou ainda uma versão de um tema dos norte-americanos Misfits, o que demonstra onde vão ´beber` parte das suas influências.

De salientar que por vezes surgem faixas mais pesadas, com solos de guitarra (são dois guitarristas) e um sentido metal que aparece e sobressai sonoramente, mostrando que essa é outra das influências herdadas pelos cinco elementos da banda.

O formato é o mais directo... bateria, baixo e duas guitarras com um vocalista facilmente adaptado à pronúncia britânica.

A banda vai actuar já no próximo Sábado, dia 22 de Março no Starway Club (antigo Lótus Bar em Cascais) na companhia de Mata-Ratos, SIStema, Taberna e 53A.



Será com certeza uma boa oportunidade de ver a banda e se avaliar ao vivo o som destes ´abutres`.

Pouco depois, têm presença assegurada no evento Lisboa Kaos, a 3 de Maio na República da Música em Alvalade.




3 Comments:

Blogger Billy said...

***


FEEDING VULTURES

página informativa:


https://www.facebook.com/FeedingVultures


***

11:10 da manhã  
Blogger Billy said...

***


FEEDING VULTURES

página informativa:


https://www.facebook.com/FeedingVultures


***

11:10 da manhã  
Anonymous Raffa said...

Uma grande banda, que ainda vai fazer muito "estrago" por aí!Longa vida aos Feeding Vultures!

11:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home