segunda-feira, junho 30, 2014

"The Punk Singer: A Film About Kathleen Hanna" (vídeo/documentário)


Já abaixo podem assistir ao filme em jeito de documentários sobre Kathleen Hanna, a vocalista da banda punk Bikini Kill.

"The Punk Singer: A Film About Kathleen Hanna" foi lançado em 2013, é baseado na vida da cantora, que se envolve no movimento riot grrrl (sendo considerada por muitos como figura principal) e inicia ainda outros projectos (como o power/punk/dance trio Le Tigre).



Foi ainda uma das vozes mais activas do movimento feminino, era reconhecida pelas suas inspiradoras palestras e leituras de poesia, para além de participações em inúmeras fanzines.

O filme contempla ainda imensas entrevistas de pessoas que estiveram por perto de Hanna ao longo de um grande periodo, entre várias, surgem Adam Horovitz (dos Beastie Boys e marido dela), Kim Gordon (Sonic Youth), Joan Jett e obviamente Billy Karren e Kathi Wilcox (companheiras nas Bikini Kill).

Já há vários anos, debate-se com um problema grave de saúde (doença de Lyme, que se manifesta por febres e fatiga constantes).

Desde 2010 tem trabalhado num novo projecto, The Julie Ruin, mas recentemente cancelou uma digressão marcada até Setembro, devido a uma deterioração da sua doença.

Realizado e dirigido por Sini Anderson, o vídeo tem cerca de 81 minutos de duração e contém imagens de registos com cerca de vinte anos...