domingo, fevereiro 01, 2015

Pertti Kurikan Nimipaivat - banda punk finlandesa concorre ao Eurofestival


Não é novidade, algumas bandas rock de um universo finlandês digamos mais alternativo, proporem-se a competições como o festival da Eurovisão, como por exemplo, os badalados hardrockers Lordi (por cá, já se sabe, tem sido tão maltratado).

Desta vez, a notícia é de uma banda punk finlandesa ser escolhida para participar na escolha final daquele país, num total de 18 projectos que vão ser apresentados.

Trata-se dos PKN (Pertti Kurikan Nimipaivat, constituídos por quatro elementos que sofrem do síndroma de Down (ou Trissomia 21, doença mais vulgarmente conhecida como monglismo).



A banda foi formada há cerca de seis anos e em 2009 foi realizado um documentário sobre eles, intitulado "Punk Syndrome" que espelha a vontade dos elementos de transmitir a mensagem punk, ao mesmo tempo que alertando para certos detalhes desta doença.

A apresentação do Eurofestival realiza-se em Viena (Áustria) no dia 23 de Maio, poucos dias antes, vai decorrer a votação final para os finlandeses decidirem qual o projecto realmente escolhido para os representar em 2015.

Com certeza que se vai ouvir falar deles muito em breve, segue abaixo o vídeo do tema dos PKN, “Aina Mun Pitaa” (em inglês, «I Always Have To»).






1 Comments:

Blogger Dede Ramone said...

https://www.youtube.com/watch?v=tNwbJkz-YTA :)

4:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home