quinta-feira, novembro 19, 2015

"Um Passo Da Loucura: Punk Em Portugal 78-88"




A quem possa interessar é com enorme orgulho que vos comunicamos que o documentário «A um passo da loucura – Punk em Portugal 78-88» está pronto e vai ser dado a conhecer ao mundo.
As ante-estreias do documentário terão lugar:
• Quarta-feira, 2 de Dezembro no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco. Em colaboração com a Cachos de Sucesso;
• Sexta-feira, 4 de Dezembro no Cinema São Jorge em Lisboa. No âmbito MUVI Lisboa - Festival Internacional de Música no Cinema onde o documentário se encontra em concurso;
• Sábado, 5 de Dezembro no Hard Club no Porto;

Faro e Coimbra está a ser tratado neste momento e em breve teremos notícias.
Após este arranque a intenção é levar o nosso "puto ranhoso" ao circuito nacional e internacional de festivais de cinema e documentários onde ficará a rolar durante cerca de um ano. Depois logo se verá o que fazer com o delinquente: pode vir a ser projectado em espaços culturais mais pequenos, mas só posteriormente há edição em DVD e a passagem pela televisão.
Em algumas das datas das ante-estreias como é o caso no Porto, após a projecção do filme haverá também a actuação de uma banda parida especialmente para o efeito "PATRULHA DO PURGATÓRIO" - e na qual tocam os dois realizadores - que assassinará alguns dos temas musicais presentes no documentário (um tema feito para o próprio documentário com letra do Serra dos Aqui D'El Rock, temas dos Faíscas, Aqui D'El Rock, UHF, Xutos & Pontapés, Mata-Ratos, Kú-de-Judas, etc). 
Vamos avançando detalhes e novidades à medida que os consideremos oportunos.
Está tudo dito e bem-haja a todos pela atenção e presença no evento. Não levem pipocas, atestem um bom medronho para entrarem no espirito da coisa…