terça-feira, maio 23, 2017

Carne Pa Canhão - banda punk de Coimbra


Depois da irreverente actuação no Blasfémia Fest (evento realizado em Setúbal no passado dia 13 de Maio), para quem ainda não conhece ou não acompanhou o trajecto desta banda de Coimbra, aqui fica esta referência.


Formados em 2013 e com algumas alterações na sua formação, actualmente os Carne Pa Canhão são compostos pelo frenético vocalista Umbra, acompanhado por Solange Palmeira no baixo, Tiago Cortez na bateria e ainda Tiago Fidalgo na guitarra.

Com uma entusiasmante postura e atitude em palco, ladeados por uma forte imagem teatral e ainda coadjuvados com artefactos feitos pelos próprios (um forte espírito do it yourself) desde túnicas, a máscaras, bandeiras com palavras de (des)ordem, tudo vale para passar a mensagem.

Uma mensagem por vezes caricata, mas cheia de sentido e transmitida eficazmente.

«Somos todos carne pa canhão» é sem dúvida um ponto alto, gritado em plenos pulmões, em palco.



Tendo em conta a cenário cada vez mais degradante e humilhante vivido para com o Ser Humano e a Natureza, actualmente neste nosso planeta terra, sentimos necessidade de criar este projecto como forma de reivindicação! 

Isto é só para começar, é o impulso inicial de uma guerra que pretendemos travar abertamente contra este sistema capitalistófascista que faz de nos Carne Pa Canhão.


A sonoridade é punk rock corrido, por vezes cru e simplista (como eu tanto aprecio) mas cheia de ritmo e velocidade q.b., sem grandes truques nem direito a pausas para respirar.



Podem ouvir já abaixo o primeiro (e até agora único) álbum, disponibilizado pela banda, embora sem o ênfase e calor das actuações ao vivo, consegue-se sentir o vigor e entusiasmo imposto nos seus temas...



Podem saber mais detalhes, ver vídeos e mais informação, na página da banda, clicando aqui!