domingo, novembro 12, 2017

Mão Morta - “Mutantes S.21” em edição comemorativa dos 25 anos via Rastilho


Um clássico do Rock português, novamente disponível no formato CD (depois de muitos anos esgotado).
 
Mão Morta "Mutantes S21".

Encomendas online aqui https://www.rastilho.com/cd/detail/4/mutantes-s21-cd-25daedd69d/


 

No dia 9 de Dezembro de 1992 foi editado “Mutantes S.21”. Com este disco os Mão Morta chegaram aos ouvidos de um vasto público, muito por força do airplay televisivo e, depois, radiofónico de “Budapeste (Sempre a Rock & Rollar)”, o seu primeiro single. 
 
Em 2017, para comemorar os 25 anos da edição de “Mutantes S.21”, os Mão Morta fizeram uma digressão onde, pela primeira vez, apresentaram ao vivo todos os temas do álbum, incluindo 3 nunca antes levados a palco: “Shambalah (O Reino da Luz)”, “Istambul (Um Grito)” e “Marraquexe (Pç. das Moscas Mortas)”. Aos 9 temas do disco juntaram ainda outros 6 que, em função da temática e ambiente urbanos ou por relatarem estórias da cidade, podiam dialogar com os temas de “Mutantes S.21”. 
 
E, relembrando a edição especial em vinil então feita, que incluía um caderno de banda-desenhada com uma estória para cada tema do disco, os Mão Morta convidaram 15 ilustradores portugueses a criarem uma ilustração para cada um dos temas tocados na digressão que depois, durante os concertos, eram projectadas e manipuladas digitalmente em tempo real por João Martinho Moura.
São essas ilustrações, com traço de Alex Gozblau, André Coelho, André Covas, Ângela Vieira, António Gonçalves, Esgar Acelerado, João Lemos, João Maio Pinto, José Carlos Costa, Marco Mendes, Marco Moura, Miguel Ogoshi, Raquel Costa, Sebastião Peixoto e Tiago Manuel, que são apresentadas nas páginas seguintes deste livreto, numa edição limitada comemorativa dos 25 anos de “Mutantes S.21”.